Sinalização Whitney Museum of American Art

Localizado estrategicamente no High Line de Nova York (Estados Unidos), o Museu Whitney de Arte Americana homenageia a arte e os artistas dos séculos XX e XXI. O escritório Entro foi contratado para desenvolver o sistema de sinalização e orientação (incluindo o sistema de exibição digital) para as áreas públicas e privadas do museu. A marca WMAA é estendida ao longo dos espaços em formas sutis, mas identificáveis, com bastante contenção para manter o ambiente do museu simples, elegante e intemporal. A nossa solução foi funcionalmente eficaz mas moderada o suficiente para não competir com a arte. Usando o “W responsivo” de Whitney – uma grade tipográfica flexível baseada no logotipo do museu – nós projetamos os gráficos do wayfinding para ser elegante e intemporal, com uma borda moderna apropriada ao museu. A paleta de cores é essencialmente monocromática baseada em preto, cinza e branco. Os gráficos incorporam flechas direcionais “flexíveis” que fazem referência ao logotipo do museu e também funcionam como um recipiente para informações direcionais. Os métodos de aplicação variam dependendo das superfícies onde a informação é aplicada: vinil em concreto, gráficos selecionados em drywall e letras dimensionais para nomes de doadores em galerias e outros espaços públicos. O vinil de prata aplicado no vidro foi escolhido para a parede doadora.. Premiado pela SEGD 2016.

whitney01whitney02whitney03whitney04whitney05whitney06whitney07whitney08whitney09

Mais informações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s