Sinalização City of Adelaide

A cidade de Adelaide (Austrália) é classificada como a quinta cidade mais habitável do mundo, e grande parte de seu apelo é derivado de seu planejamento composto de uma grade cercada por amplos espaços verdes e parques. Esta configuração possibilita que muitos dos lugares icônicos da cidade estão localizados nas proximidades um do outro. Na verdade, a maioria das atrações são acessíveis a pé ou de bicicleta dentro de 20 minutos. Objetivando unificar e melhorar a sensação de lugar e fortalecer o uso de transporte “ativos” sustentáveis, como caminhadas, ciclismo e transporte público, foi estabelecida uma estratégia abrangente de orientação (wayfinding).

A Studio Binocular, trabalhando em colaboração com a A to B Wayfinding, realizou uma extensa fase de pesquisa que reforçou a importância de uma abordagem holística e integrada focada no usuário. O projeto incluiu um sistema de mapeamento abrangente – incluindo mapas de áreas e mapas para pedestres detalhados, com marcos ilustrados para orientação e rotas acessíveis para pedestres. A estratégia de sinalização resultante fornece um sistema de informação flexível e resiliente que pode acomodar futuros desenvolvimentos da cidade. Atualmente o projeto encontra-se na fase de implementação de programas-piloto.

Adelaide01Adelaide02Adelaide03Adelaide04Adelaide05Adelaide06Adelaide07Adelaide08Adelaide09Adelaide10Adelaide11Adelaide12Adelaide13Adelaide14

Mais informações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s