Identidade e sinalização Prinsenkwartier

No coração histórico da cidade de Delft (Holanda), um consórcio de instituições culturais estabeleceu um novo centro para a indústria criativa: o Prinsenkwartier. Um lugar onde empresas, instituições educacionais, designers, governo e o público se reúnem para ver, experimentar e discutir novos produtos e desenvolvimentos na forma de exposições, palestras, debates e muito mais. O principal ponto de partida do escritório SILO para o desenvolvimento da identidade visual do novo centro é o ambiente histórico e seu significado: a antiga corte de Guilherme de Orange, o fundador de um novo estado holandês. A linguagem é inspirada em aspectos visuais da arquitetura histórica de edifícios, grades de ferro forjado, mas também roupas do século XVI. Para cada parte, tópico e atividade, um ícone específico foi desenvolvido. Para o propósito de colocar a marca, as janelas do Prinsenkwartier são cobertas com o padrão corporativo, funcionando como modernas cortinas de renda, demonstrando que os padrões desempenham um papel importante dentro da identidade visual.  O sistema de sinalização foi desenvolvido, baseado em placas de nome de rua em esmalte, para uso tanto interno quanto externo.

 

delft01delft02delft03delft04delft05delft06delft07delft08delft09delft10

Mais informações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s