Ambientação Haus des dialoges

O conceito de “recarga cultural” do consultor criativo holandês Jan Teunen foi um dos impulsos do projeto de ambientação da nova sede da Haus des Dialoges (Casa do Diálogo)  localizada em Frankfurt (Alemanha). Realizado pelo escritório Atelier Markgraph, a ambientação procura mostrar que o diálogo faz parte do DNA das indústrias criativas. A ambientação também levou em conta a identidade corporativa, que usa o chamado “fonema de cor” para traduzir a palavra falada em cores. Este código de cores foi integrado como diálogo em todos os andares. O primeiro andar é inteiramente dedicado à troca de ideias: instalações de luz e mensagens claras mostrando a urgência do diálogo. O terceiro andar, literalmente, gira em torno dos parceiros de conversação: retratos interativos de funcionários levam a resultados humorísticos. O quinto andar é dedicado ao otimismo: um mundo lúdico de experiências que transmite uma visão positiva do futuro.

dialoges01dialoges02dialoges03dialoges04dialoges05dialoges06dialoges07dialoges08dialoges09dialoges10

Mais informações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s