Livro Best American Infographics

Conteúdo baseado na publicação do site The Marginalian (Brain Pickings).

David Byrne, como um apreciador da arte de contar histórias visuais por meio de bons gráficos de informação – uma arte especialmente ameaçada nesta era de ouro de infográficos ruins que servem como clickbait – foi convidado a ser consultor “Brain Trust” do projeto do jornalista Gareth Cook, que se propôs a destacar os melhores infográficos produzidos a cada ano, online e offline. The Best American Infographics 2013 apresenta os melhores exemplos abrangendo, por exemplo, esportes, espaço e política de gênero. Acompanhando cada imagem, há uma declaração de Byrne que explora os dados, a escolha da representação visual e por que ela funciona. Ele aborda o ceticismo saudável que muitos de nós nutrimos em relação à potência universal dos infográficos, lembrando-nos de que o meio não é a mensagem – a mensagem é a mensagem!

Aqui estão alguns infográficos do livro:

Aniversários mais populares da América
Os dias do ano, classificados pelo número de bebês nascidos em cada dia nos Estados Unidos (Matt Stiles)

E-mail: Ajuda para adictos
Um fluxograma útil para ajudá-lo a decidir se você deve verificar seu e-mail. (Wendy MacNaughton)

Os quatro tipos de cachorros
Analisando o DNA de 85 raças de cães, os cientistas descobriram que as semelhanças genéticas os agrupavam em quatro grandes categorias. O comprimento das barras coloridas no perfil genético de uma raça mostra quanto do DNA do cão se enquadra em cada categoria. (John Tomanio)

Caminhos pela cidade de Nova York
‘Mapa de fluxo’ de viagens na cidade de Nova York derivado das localizações de tweets marcados com as localizações de seus remetentes. (Eric Fischer)

Dez Artistas, Dez Anos
Uma revolução em cores ao longo de dez anos extraordinários na história da arte. Cada gráfico de pizza representa uma pintura individual, com as cinco cores mais proeminentes mostradas proporcionalmente. (Arthur Buxton)

Calendários de produtos sazonais
A disponibilidade de produtos no hemisfério norte por mês e estação. (Russell van Kraayenburg)

Mais informações

Deixe um comentário